sábado, 11 de abril de 2015



Fim de semana...
by Loide Branco







E o fim de semana começou ensolarado, céu azul, calmo...bom para fazer apenas o que se gosta :))

Aproveite!!! :)


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Charmosa Lisboa


Um lugar para voltar várias vezes
by Loide Branco


Já perdi as contas de quantas vezes estive em Lisboa, mas essa cidade tem um charme todo especial e cada vez que lá estou, é uma comida diferente, um sítio (lugar) nunca visto, de forma que o amor só cresce por esta cidade linda :))

Rua do Carmo nº 87 ...vale a pena conhecer essa pequenina loja de luvas que foi fundada em 1925 cuja decoração mantém-se intacta desde a sua fundação...não é um charme?


Na mesma rua do Carmo, esse carro que vende cds e também nos presenteia com um pouco de Fado para entrarmos no mood ...

Detalhe da porta do elevador Santa Justa, dá pra chegar pela rua do Carmo que é a parte de trás..a entrada principal é pela Rua do Ouro...

Livraria Aillaud e Lellos na Rua do Carmo ...

Detalhes do Elevador Santa Justa

Vista do Castelo São Jorge, padroeiro dos Cavaleiros e das cruzadas, construído no século XI pelos mulçumanos..

Convento do Carmo, convento da ordem das Carmelitas, já foi a principal igreja gótica, foi destruído no terremoto de 1755 e não foi reconstruído, permanece como testemunho da catástrofe ocorrida... atualmente suas ruinas abrigam o Museu arqueológico do Carmo.

aprecio os detalhes <3

interior do elevador

A bilheteria é pela direita...está em obras mas a vista é lindíssima... A sua construção iniciou-se em 1898 e foi inaugurado em 1902, seu estilo é neogótico, e o responsável foi o engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard , não estando comprovada a sua ligação com o arquiteto francês Gustave Eiffel. A princípio era movido a vapor...só em 1907 passou a ser por energia elétrica..e era chamado  Ascensor Ouro-Carmo

A Rua do Comércio...temos sempre que descer e passar do outro lado do arco...

Museu Design Moda...

Essa construção é lindíssima

os detalhes....fico imaginando o trabalho

É possível fazer um passeio pelos bairros mais antigos...nesse charmoso elétrico 
E ainda temos as esplanadas, os cafés, restaurantes....e o Museu da Cerveja :)

:)
Ginja é um licor delicioso feito com esta frutinha ginja que parece cereja mas que não é...assim me disseram

O bolinho de bacalhau fresquinho sai daqui...

Esse foi o melhor que já provei...tem queijo da Serra, derretido...

Para quem gosta de cerveja...o copo é bem grande :))

Do lado de dentro....só charme

A Rua da Liberdade...o Cinema São Jorge

A Rua da Liberdade

Teatro Nacional D. Maria II


Na praça dos Restauradores temos o Hard Rock Café, construído no antigo cinema Condes...sempre gosto de vir aqui

O atendimento é sempre muito bom, a comida deliciosa...essas batatas com queijo derretido  são de querer sempre mais... e os  drinks são uma tentação :)

A decoração com guitarras e objetos de grandes músicos..sempre um must


...Cinema São Jorge à entrada..

A Rua da Liberdade a mais fashion de Lisboa..grifes famosas a cada centímetro..a carteira tem que está cheia..


o anoitecer..

Um lugar para vir em todas as épocas do ano..até em dias de chuva .. :))) já estou cheia de saudades 

quinta-feira, 9 de abril de 2015


Desafio e tentativa
by Loide Branco



Às vezes somos nosso pior inimigo....quem nunca se sentiu assim?

Hoje acordei animada para voltar a ter uma harmonia em minha vida...e para tanto tenho que tentar...é um conjunto que envolve a saúde mental e física...um desafio para uma mudança de lifestyle :)))


Todo começo é difícil mas o que seria  dele se não tivessemos pensamentos positivos e felizes? 

Adicionando

Uma comida light, feita com carinho: salada com tudo que havia na geladeira, adoro pepinos mergulhados com vinagre, água e açúcar e um pouquinho de chia...e peito de frango grelhado que não pode faltar

                                                                     Mais um pouco de exercícios...


Essa parte é sempre a pior para mim, porque tenho preguiça demais de academia...mas estou fazendo um esforço em ir, pois preciso de cuidar da saúde...

bjs :)))

quarta-feira, 8 de abril de 2015


Primavera ....adoro esta estação...



Ontem o céu estava azul e lindo...as árvores que antes estavam sem uma folha, agora já vemos o verde fresco...e das flores, nunca me canso,...primavera também tem sabor de morango...o supermercado está cheio deles...adoro... :)))

















Então, o inverno até já tá indo embora..
E fui para São Paulo



Faz tempo que eu não aparecia por aqui....tantas coisas desde novembro no meu aniversário que foi a última vez que postei...

Estive ocupada com a faculdade (pra variar)... que às vezes me deixa de cabelo em pé, tanta aula para assistir, exames para estudar, depois veio o Natal, o Ano Novo com as seus novos desafios..

E já estamos em Abril.... e para falar a verdade não aconteceu nada de extraordinário de forma que  resolvi recomeçar daqui, acrescentando, retrocedendo no tempo entre uma coisinha ou outra quando for possível.. :)))

Acabei de chegar de São Paulo, foi uma viagem de três semanas depois de 3 anos, como sempre é um prazer chegar no aeroporto, em solo brasileiro, aquela sensação de sentir-se em casa, no seu lugar eu sempre tenho. Fiquei encantada com o novo terminal de Guarulhos o três, bem moderno, várias lojas legais e caríssimas também, os restaurantes e cafés são também uma tentação, a facilidade do check in, as informações, enfim, nada a reclamar por enquanto ou talvez eu seja uma pessoa não muito exigente...pode ser...rs

Em São Paulo resolvi  coisas burocráticas, e aproveitei para estar com minha família, rever alguns amigos queridos, o que foi uma luta, porque a maioria mora longe e não pude visitar a todos, e ficou aquela vontade de poder ficar mais uns dois meses, mas tive que voltar para Coimbra.

A capital continua cada vez maior, maior em número de pessoas, carros, motos..etc....tudo em São Paulo é grande e longe e é uma aventura pegar um ônibus, ou o metrô, ou o próprio carro para se ir de um lugar a outro leva-se  muito tempo... e daí a saudade de Coimbra que tudo é perto :))

 É  impressionante como as coisas mudam de um lugar para outro, então temos aquela imagem que às vezes nos deixa com uma interrogação do por quê de ser assim e em outro momento estamos naquela São Paulo que cativa por sua cultura, parques, lugares tradicionais, prédios com arquitetura grandiosa, enfim uma cidade de grandes contrastes, tudo é muito intenso ..

O que mais me deixou pasma foram os preços, está muito caro viver em São Paulo e imagino que pelo resto do Brasil também, é impressionante o que se gasta neste lugar para simplesmente sobreviver.

Claro que também fiquei com medo de andar pelas ruas, mas aos poucos voltei a relaxar e graças a Deus não tive nenhuma experiência má.

O cheiro do Rio Tietê continua horrível...haja estômago..

Mas, o melhor de São Paulo são os amigos, as gargalhadas, os abraços, a espontaneidade, a comidinha caseira, as conversas com o cafezinho passado na hora, com o pãozinho francês que infelizmente foi atingido pela alta dos preços..

Mas também provei sabores novos e conheci lugares novos.. fui até São Roque com minha amiga Nani, e foi muito gostoso o nosso dia, passeamos pela rota do vinho, provamos um pouco, um lugar muito gostoso para relaxar o espírito.

E assim se passaram os meus dias em São Paulo, tranquilos e com gostinho de que quero mais.








Um passeio pelo centro de Aveiro


A Ria de Aveiro esse delta de água, estende-se por 45km paralelamente ao mar que é resultado do recuo do mar, um acidente hidrográfico da costa portuguesa. É uma cidade pequena e charmosa, no verão podemos passear nesses  barcos coloridos chamados de moliceiros porque em princípio colhiam moliços que são plantas aquáticas utilizadas na agricultura, hoje o seu uso é turístico.

Terra dos  ovos moles, que são doces cuja receita pertencia as freiras dos vários conventos que existiam por aqui até o século XIX,  as carmelitas, franciscanas e dominicanas. As freiras usavam as claras dos ovos para engomar os seus hábitos e para não desperdiçar as gemas, estas eram usadas como base do doce. Extinto os conventos, a tradição dos doces passou para as senhoras educadas pelas freiras e estas vendiam os mesmos.

Em pequenos barris, ou em caixas esse doce com certeza desperta o nosso desejo de provar e ver do que se trata afinal. Posso dizer que é gostoso e que vale a pena experimentar.

Obviamente que Aveiro não se resume a Ria e aos ovos moles, há o museu, a universidade, os passeios pela cidade, a estação de trêm, e muitas outros pontos para descobrir..

Devo dizer que o acesso é bem fácil. Se estiver em Coimbra aproveite o próximo comboio/trêm  que pode ser o regional ou o alfa, sentido Braga ou de carro pela A1, leva uns 40 minutos no máximo.

Terei que voltar mais vezes com certeza :)))