domingo, 11 de setembro de 2011

Diário de Bordo - Suécia

Na Suécia rapidinho (I)... 
by Loide Branco


Eu já estava ficando angustiada com tanta mudança de planos para a nossa viagem relâmpago...sim...bem rapidinha..só para acertar algumas coisas burocráticas e dar uma olhada no país novo, cidade nova, casa nova, vida futura nova...

Saímos de Coimbra um dia antes pois nosso vôo estava marcado logo para às 9 da matina e não queríamos nos estressar com atrasos.. ficamos hospedados no hotel Radisson em Lisboa próximo ao aeroporto...fiz todas as reservas pelo site www.booking.com  que já venho usando a algum tempo o que tem sido de grande ajuda. No hotel Radisson o quarto standard com uma mini sala, bebidas, cafeteira, chás, vinhos, whisky, cama fofa e confortável, banheiro organizado, toalhas branquinhas (eu a d o r o!!!), miniaturas de uma marca francesa muito reconfortante, uma banheira novinha, branca  e água com muita pressão simplesmente muito bom para nós não sei talvez,  para alguém  mais exigente...enfim, adoramos o espaço, a decoração, a limpeza e o tratamento não ficou a desejar. No hotel tem também spa, manicure, loja de souvenirs, um lounge confortável, restaurante e bar, tudo de muito bom gosto. Talvez eu esteja dando muitos detalhes, mas é que são as coisas pequeninas que fazem a nossa estadia curta ou prolongada ser perfeita...


Acordamos bem cedo e fomos tomar o café da manhã ou como por aqui dizem o pequeno almoço, o jazz suave e baixinho deixava a atmosfera bem agradável, havia muitas variedades de pães, bolos,  geléias, doces, queijos portugueses tradicionais, frutas, sucos ou sumos, english breakfast, saladas, enfim, uma variedade imensa de opções para todos os gostos. Eu gostei muito Jon estava sem apetite mas eu não !!!! :-))))


Em seguida fizemos o check-out e fomos para o aeroporto, o check in foi feito rapidamente e como ainda não sabíamos o nosso gate resolvemos ir tomar um café da Harold's que há no aeroporto. Há  também uma pequena loja que vende bichinhos de pelúcia, teddy bears, chás ingleses em latas lindíssimas, biscoitos amanteigados, bolsas, tudo de muito bom gosto.







O nosso vôo Lisboa-Frankfurt atrasou e isso acaba sendo uma chatice mas depois embarcamos tranquilos, viajamos pela Lufthansa e eles são uma simpatia,  então lá fomos nós para Copenhaguen ou melhor KØbenhavn com escala em Frankfurt  o dia estava ensolarado e podíamos ver a paisagem verdinha de Frankfurt que se aproximava....e também o "tapete de algodão" que assim parecem ...mas são as nuvens branquinhas e fofas..






Já em Frankfurt....foi só correria para achar o gate B....afff....não acabava mais de andar, subir e descer escadas, elevadores...eu já estava querendo cortar os pulsos porque estavávamos as beiras de perder o próximo vôo...quando meu viking diz que vai entrar numa daquelas cabines....para fumar???? eu  EXCUSE MEEEEEEEE??????? estamos atrasados..grrrrrrr e ele nem aí.....disse:  - "We can get the next flight!!!" hahahaha afff  Maria...eu tenho sangue nas veias e nem um pouco de paciência....mas conseguimos embarcar na SAS Escandinavia Airlines.....e esse vôo também foi tranquilo e até engraçado...se você quiser beber, comer, tem que pagar..nada é de graça...pode comprar entre cervejas, salgados, e também desodorantes..."by one and get one free"...hahahahha eu achei engraçado..






Eu já viajei várias vezes de avião mas sempre gosto de  ficar observando lá fora  e vendo quão maravilhoso é o mundo que vivemos e como somos tão pequeninos diante de tantas grandezas, como o infinito espaço, a força do vento, o mar, enfim, somos um grãozinho de areia..



Adoro ver esse sistema de energia eólica...os aerogeradores ou  no mar e também no campo...
A ponte de Øresund ( em dinamarquês) ou  Öresund ( em Suéco) vista do alto que liga KØbenhavn a província de  Skåne na Suécia é uma construção linda..



Enfim chegamossssss em KØbenhavn ....