sábado, 19 de novembro de 2011

Coisas que gosto - música clássica


 As Quatro estações com Vivaldi
by Loide Branco

Há dias em que é bom abstrair-se de tudo e ouvir apenas uma linda sinfonia, pensando na beleza das notas, no gosto de seu autor, em que ele estaria pensando quando a compôs? 

Vivaldi viveu fazendo aquilo que mais gostava que era compor, fazer música. Não obteve sucesso na sua época, muitas vezes criticado por outros compositores, mas manteve-se na sua convicção, produziu muito, deve ter sofrido também, mas nos deixou um trabalho de incrível beleza e sensibilidade.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

mensagens

Uma mensagem....
by Loide Branco

foto: inovação tecnológica



Haviam milhões de estrelas no céu.
Estrelas de todas as cores: brancas, verdes,
prateadas, douradas, vermelhas e azuis.
Um dia elas procuraram Deus e lhe disseram:
- Senhor, gostaríamos de viver na Terra
entre os homens.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cotidiano na Suécia

Hoje foi meu aniversário!!!

by Loide Branco 






Hoje foi o meu primeiro aniversário aqui  na Suécia meu marido está trabalhando fora, minha família em São Paulo e aqui só eu e meu filho Lucas. 

Só tenho a agradecer por mais um ano de vida, pela saúde e por todas as bênçãos recebidas até agora, o carinho de minha família e amigos.

Portanto o dia hoje foi muito bom, acordamos cedo, fomos para a cidade eu e Lucas, pegamos nosso computador que estava avariado, compramos roupas de inverno porque o bicho tá pegando, e depois fomos ao nosso bistrô favorito comer um lanche e por fim quando escurecia compramos meu bolo de aniversário e brigadeiros para comemorar meus 46 anos de vida!!! Para que melhor?

Um dia feliz!!!! :-)








segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cotidiano na Suécia

Hoje as minhas coisas devem chegar...hora de desfazer malas e caixas
by Loide Branco
Em Coimbra empacotando...

Estou desde às 7:00h da manhã com as antenas ligadas a espera que meu container chegue com a minha mudança, já se passaram 15 dias e tem sido um tanto complicado ficar sem as coisas que precisamos no dia à dia...coisas são coisas e podemos passar e nos adaptar sem elas, mas que fazem falta isso faz...

São muitas caixas para arrumar mas nem me preocupo o que me faz muita falta mesmo agora é a minha impressora, meus livros e a mesa de estudo, pois tenho muito a preparar para janeiro...

Todos que estudam em Coimbra sabe do preparo que temos que fazer antes dos exames, organização de materiais, bibliografias, são muitos detalhes que temos que atentar e realmente não podemos deixar para a última hora...porque o Natal está chegando e as férias de fim de ano são curtinhas, dia 03 de janeiro começa a temporada de exames de caça as bruxas e já viu, não temos tempo a perder..

O meu fim de semana foi tranquilo, fez muito frio por aqui, no sábado resolvi ir ao centro mas descobri que primeiro se eu perdesse o ônibus das 11h eu só iria pegar o próximo às 14.54h, e como não quis acordar meu filhote cedo deixei para ir à tarde, e não foi uma boa ideia.

Quando chegamos ao centro parecia que todos estavam voltando para casa, a cidade começou a ficar vazia e nem era 3:30h da tarde, então passamos pela Biblioteca no centro que é linda, imensa um luxo mas já estava para fechar, então deixamos para uma outra visita.

Fomos olhando as lojas a procura de roupas e botas de frio e chuva porque a temperatura tem baixado horrores por aqui...tudo estava fechando....desisti!!! mas o nosso ônibus de volta só às  18:37h...então resolvemos ter bom humor e ficamos andando, olhando vitrines , depois fomos comer uma pizza em um restaurante muito simpático pequenino e acolhedor, o pessoal de lá muito prestativo e que pizza boa!!!

Voltamos para o ponto de ônibus e ficamos a espera, um vento, um frio....quando finalmente chegou nosso ônibus foi um alívio...

Ao chegarmos em nossa parada nossa a temperatura caiu rapidamente  e Lucas e eu praticamente saímos correndo até chegar em casa porque embora eu estivesse de sobretudo, cachecol, luvas, botas de cano alto, eu me sentia de camiseta regata tamanho o frio....

Quando chegamos em casa vimos no termômetro que temos do lado de fora que a temperatura estava 0.1 graus e a máxima 0.2 graus.......corremos para dentro de casa que estava quentinho e decidimos não mais sair aos sábados para o centro pelo menos por enquanto que não temos um carro.

Portanto a noite de sábado foi fria, do lado de fora havia uma pequena camada branquinha de gelo mas a neve ainda não chegou, dizem que é para amanhã...vamos ver né...

Uma excelente semana para todos...  como diz sempre a Ellen G´Generis no fim do seu talk show... "sejam bons uns com os outros"....beijosssssssssss