sábado, 27 de abril de 2013



Limpeza de Primavera
Loide Branco









Depois do frio dos últimos meses e de minha hibernação aqui no blog, parece que finalmente poderemos dar adeus ao inverno e começarmos os planos para a primavera. Limpar o jardim, reavivar os canteiros, consultar nas revistas especializadas as novas "tendências" e dicas para os jardins suecos, escolher novas plantas, vasos enfim, tudo que pudermos fazer para nos deixar animados e receber a primavera com alegria.

Já fui à Blomster Landet que é uma loja muito grande e lá tem de tudo: mudas, vasos de todas as cores, tamanhos e formas, flores, adubos de vários tipos, ferramentas, tudo e mais um pouco...adoro ir nesse lugar, adoro as plantas acho tudo muito lindo, corro sempre o risco de sair de lá carregada...

Estou planejando meu jardim ( que ta mais para um pequeno canteiro) para este ano, mas será modesto pois parece que eu já deveria ter plantado no outono passado...mas não tem importância pois tenho uma revista que explica quais plantas ainda posso plantar, quais gostam de sol, água, portanto estou animada.

Hoje foi o dia da limpeza de primavera aqui onde moro, o que significa que todos os moradores receberam uma carta, avisando que iríamos limpar a rua, o playground, todos às 10 da manhã...

Lá fui eu e meu filho, pegamos nosso equipamento e partimos para o trabalho, foi divertido conversar com os vizinhos, ver todos cuidando um pouco do lugar que se mora, e o senso de solidariedade também para os que não podem participar por uma ou outra razão.

Depois de encher seis sacos de 100 litros e com as costas destruídas e braços recalibrados, encerramos nossas atividades e fui para meu outro "shift" na cozinha preparar uma refeição rápida e descansar do dia.

A conclusão é que quando participamos de um processo simples como varer a rua, podar árvores, fica muito mais difícil jogar sujeira, ou quebrar qualquer coisa, dá-nos um senso de proteção e muito melhor nos revigora a alma.


Hoje foi um dia bom!!!