sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Memórias

Vida de Estudante
Memórias de Londres
by Loide Branco

Hoje é um daqueles dias que me bateu uma nostalgia daquele tempo que vivi em Londres. Foram tempos difíceis mas também tempos de crescimento, de conquistas, de liberdade e principalmente de muitas descobertas.

Quando eu era menina, diziam que no ano 2000 o mundo acabaria e que não mais existiríamos, ledo engano, foi sim um novo recomeço e também um momento de ruptura com o passado.

Comecei minha nova década com o pé direito e  em Londres, fui com minha amiga, só nós duas, com a cara e a coragem que Deus nos deus e muitos sonhos!!! Que loucura!!! 

Chegamos em Londres em Maio de 2000, ficamos hospedadas nos primeiros dias,  no Hotel Tavistock perto do British Museum. Posteriormente nos mudamos para Willesdengreen.

Estudei na Stanton School of Englisn em Bayswater, foi uma experiência muito boa, conheci pessoas vindas de várias partes do mundo, tive contato com professores muito prestativos, simpáticos. Passeamos muito, nos integramos na cultura local, íamos ao Pub, participávamos de karaoquê, dávamos muitas risadas, enfim era pura diversão..mas também nossa semana era puxada 15 horas de aulas...3 horas por dia...cansativo muitas vezes, mas para mim um prazer!

Trabalhei muito também, aliás nunca trabalhei tanto na minha vida, e não teve nenhum glamour...era realmente dura a nossa vida, só que nas horas vagas, nos dias de  "off" íamos atrás de programas gratuitos, parques, museus, feiras, galerias, tudo que pudéssemos aproveitar  e de preferência grátis. Londres têm dessas coisas, você não precisa ser rico para se divertir, um simples passeio no Convent Garden, já faz o seu dia.

Sempre fui muito bem tratada em Londres, era raro conhecer alguém petulante, mal educado, não me sentia uma imigrante, me sentia parte, talvez seja por esta razão que guardo esse carinho especial.

A cidade é linda na primavera, as pequenas flores coloridas penduradas nas fachadas dos pubs, nos diversos jardins, os cafés, as ruas movimentadas de Oxford St, Picadilly Circus e o Hyde Park.

O inverno também era rigoroso, chuva quase todo dia, neve, ventos fortes  e muitoooooo cinza o verde sumia da cidade e nos deixava um pouco depressiva, mas era apenas mais uma estação...


Ir para Londres foi uma das melhores coisas que vivi em toda a minha vida e não me arrependo de nada que vivi e compartilhei, faria tudo da mesma forma e do mesmo jeito. Será sempre meu segundo lar.














segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Jardim Botânico e sua rara beleza
by Loide Branco


Conta-se que com a expansão europeia do século XV surgem na Europa os jardins botânicos. E em 1772 por iniciativa do Marquês de Pombal, o Jardim Botâncio de Coimbra.

É um lugar para descansar da correria do dia à dia, para apreciar seus cantinhos, as árvores raras e exóticas trazidas de vários recantos do mundo e é também fonte de estudo da história natural e medicina desde o século XVIII enfim um verdadeiro museu verde!!!!

Não canso de admirar a rara beleza do jardim. A cada estação somos presenteados com a sua metamorfose, no início da primavera, as flores começam a desabrochar e a encher o jardim de cor e luz. Não é lindo e romântico este lugar?