sábado, 31 de outubro de 2015

Nada melhor do que fazer pizza em casa..., hoje fiz pizza com linguiça de frango, cebola, mussarela, orégano....tudo temperado com muito amor❤️😍❤️

Leitura


Hora de descansar, dormir... Mas não sem antes ler um pouco. O meu novo livro de cabeceira é o Ensaio sobre a cegueira do José Saramago e estou nas primeiras páginas, mas já senti que vou gostar.                                                     E você tem esse hábito de ler antes de dormir? Está lendo o que? Boa noite👓 


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Simone de Beauvoir e o ENEM
Loide Branco



Pela manhã eu estava lendo as notícias brasileiras sobre o déficit público, as corrupções a falta de dinheiro para pagar o salário do funcionário público no Estado do Rio Grande do Sul e por aí vai...(não sei por quê ainda insito em sofrer!) não sei se choro ou se dou risada, mas no fim das contas optei por apenas refletir nessas duas notícias abaixo.

Contava o repórter do crime brutal que ocorrera no dia anterior e que fora filmado. Um policial militar, esperava a namorada na porta da casa para uma conversa, uma reconciliação, ela diz que para ele não volta mais, porque ele é um homem violento e começam a discutir, ela sai correndo no meio da avenida, tropeça e ele a alcança, descarregando o revólver 38 friamente.

Um outro jovem de 22 anos, com passagem pela polícia por roubo, vai a casa da namorada de 19 anos tentar uma reconciliação e esta diz que não o quer mais, ele a esfaqueia quatro vezes e depois se mata. A polícia chega tarde demais.

Todos os dias esta história se repete, milhares de mulheres são assassinadas e tantas outras sofrem abusos de todo o tipo no Brasil e no mundo, a situação é caótica. Temos a lei Maria da Penha, Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 e a mais recente lei sancionada,  a Lei Feminicídio Lei nº 13.104, de 9 de Março de 2015 que altera o artigo 121 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 -  Código Penal para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio e o artigo 1º da Lei 8.072 de 25 de julho de 1990, para incluir o feminicídio no rol dos crimes hediondos.


Semana passada um trecho do livro "O Segundo Sexo" que faz uma profunda análise do papel da mulher na sociedade, caiu no exame do ENEM  como tema de redação. Houve quem criticasse, quem tentasse diminuir a importância de Simone de Beauvoir, mas não teve jeito, o assunto estava lá para ser discutido. Não sabemos como os estudantes desenvolveram o assunto, o que pensaram, mas acredito que foi muito importante colocarmos o assunto em discussão.

De alguma forma precisamos falar mais sobre as mulheres, mudarmos certos pensamentos retrógrados, porque embora a lei exista, por si só não trará nenhum benefício, precisa criar vida, serventia, ser eficaz. 

A condição da mulher na sociedade ainda é muito precária e Simone de Beauvoir foi com certeza corajosa ao colocar em pauta os problemas das mulheres de sua época, com certeza ainda teria muito a dizer sobre a nossa condição presente, o absurdo da vida, a nossa responsabilidade individual o nosso agir ou não.




O dia está perfeito mesmo nublado...

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O dia amanheceu nublado e ensolarado..., agora acabou de chover...é o outono😊

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Não há mal que dure para sempre por isso desvio meus olhos para o que é belo...boa semana!