sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Bom dia!!!!! Eu gostei dessa frase: 
" I like stories where women save themselves" Neil Gaiman

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Preciso escrever...

Aquele momento que você percebe que você precisa se concentrar para escrever sua tese.... Que o tempo está voando e você está atrasada....só bebendo muito chá para não se desesperar
😊😊😊😊

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Bolo de chocolate

Bolo e terapia 
Loide Branco



Estou sempre a procura de novas receitas para testar, quer sejam de bolos ou de salgados, coisas simples, que não sejam difíceis de fazer...gosto do cheirinho gostoso que fica no ar, de ver a satisfação de quem prova.

Às vezes quando estou ansiosa, tentando resolver meus problemas e não acho solução, vou para a cozinha tentar algo novo, e funciona como uma terapia, me acalma. 

Um pedacinho já me deixa mais feliz....depois tenho que pensar no tanto que vou ter que me empenhar na academia...mas isso é outra história.

Esse bolo é simples, é bem fofinho, além de adicionar alguns mirtilhos que estavam na geladeira, coloquei uma mão cheia de frutas cristalizadas e recheei com geléia de mirtilho, por cima uma calda de chocolate com amêndoas que torrei um pouco para dar aquele gostinho bom..
Aqui vai a receita se você quiser se aventurar...

Forno 200o C  ( ou 180C depende do forno)
40 minutos
Forma redonda untada 

Ingredientes:

170 g de manteiga sem sal uso culinário temperatura ambiente
3 ovos grandes inteiros temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar fino
2 e 1/3 de farinha de trigo fina 
2 colheres de chá não muito cheias de fermento para bolo
1 xícara de cacau 60% não use achocolatado
2 colheres de chá de baunilha
3/4 de xícara de leite aproximadamente
1 xícara pequena de café bem forte sem açúcar
120 g de mirtilhos frescos (opcional)
1 mão cheia de frutas cristalizadas (opcional)

Recheio:
geléia de mirtilho

Cobertura:

1/2 barra de chocolate para uso culinária derretida no banho maria
1 colher de sopa de manteiga
2 colher de sopa de leite

Depois que o chocolate estiver derretido junto a manteiga e deixo derreter e acrescento o leite só para deixá-lo um pouco mais líquido...

100 g de amêndoas laminadas sem sal - 
Coloque em fogo baixo numa frigideira pequena e torre levemente preste atenção apra não queimar.

Modo de fazer o bolo:

Na batedeira coloque a manteiga e bata até virar um creme macio, depois acrescente os ovos um a um enquanto continua batendo até que fique tudo bem incorporado, vá acrescentando aos poucos o açúcar e a baunilha. Depois gosto de juntar em uma vasilha a farinha, o fermento e o cacau e penero umas duas vezes. Junte essa mistura aos poucos na batedeira, acrescente o leite, o café. A massa não fica muito líquida, fica um pouco consistente, se quiser mais líquida, acrescente mais leite. Por fim os mirtilhos e as frutas cristalizadas. Coloque a mistura na forma, dê uma chacoalhada para a massa assentar e  leve ao forno por 35-40 minutos.  Faça o teste do palito depois de 30-35 minutos, se sair limpo já está pronto. Deixe esfriar, desenforme. Pegue um prato bonito, divida o bolo em dois. Espalhe a geléia de mirtilho, coloque a outra parte por cima, decore com a calda de chocolate, e as amêndoas por fim. Voilà!!! :))))

Espero que goste e se divirta !!! beijos :)))