quinta-feira, 9 de outubro de 2014




Andando por Coimbra e para quem não conhece...




Lá no Largo da Portagem tem a Pastelaria Briosa, que é uma das mais antigas de Coimbra, está por aqui desde 1955...e tem cada coisa deliciosa...

Quem estudou por aqui sabe que ali nas monumentais, costumávamos tirar nossas cópias de materiais, mas agora tem um café muito charmoso chamado Universitário....

E hoje achei o mercado brasileiro....fica no Vale das Flores, próximo a pista de skate... tem um pouco de tudo incluindo cuscuzeira e panela de pressão....além de pastel, coxinha, chá de boldo e outras coisas mais...adorei.. :)))


Desde 1955

Largo da Portagem...

Olha o tamanho desses suspiros...misericórdia..rs 
Café Universitário nas monumentais..


Mercado Brasileiro


domingo, 5 de outubro de 2014

Castanhas..



Cheiro de Outono 
Loide Branco





"Quem quer quentes e boas quentinhas, a estalar cinzentas na brasa? Quem comprar, leva mais amor para casa". (uma cantiga)


O cheiro inconfundível das castanhas assadas na brasa, é sinal de que o outono está a bater na porta.


Para que fiquem amarelinhas e deliciosas, é preciso escolher bem, cortar a ponta, e deixá-las assar em baixa temperatura e de tempos em tempos polvilhar com sal enquanto assam dizem os especialistas.


São sempre boas as recordações de tempo de faculdade, ao término da aula, bem ali na esquina da faculdade de Química com a de Matemática, uma senhora que em todos os outonos esteve por lá, perfumando o ar com suas castanhas sempre deliciosas, a nossa espera.


As castanhas são colocadas em um cone de papel, que nos facilita o manuseio e nos esquentam as mãos nas noites mais frias.


São um meio de trabalho nesta época do ano, portanto a sua venda também ajudará aos vendedores ambulantes.


Uma moto charmosa com uma bancada fica ali na baixa, doze unidades custam 1,50 euros.


Quem não provou ainda, não o deixe de fazer, sob pena de perder o sabor do outono.


:)))