terça-feira, 12 de junho de 2012

Conversando Comigo e  Meus Botões
Loide Branco




Às vezes uma boa olhada ao nosso redor, na beleza que nos rodeia vale mais do que mil palavras. Desnecessário dizer que sou uma apaixonada pela natureza, especialmente por plantas, folhagens, flores e suas diferentes cores, formas e texturas.





Me faz sempre lembrar que nessa vida absolutamente tudo passa e é inevitável! Seja você um rei, ganhador do Nobel, celebridade, médico, advogado, professor, escritor, metalúrgico, dona de casa, bebê, jovem, adulto, idoso, todos passamos.




Para que exemplo mais simples do que o ciclo de vida das plantas e especialmente as flores?  as pequenas sementes que aos poucos desbravam o solo, tornando-se pequenas plantinhas que a cada dia crescem   se alimentando da água, do sol e aos poucos vão tomando a sua forma, a sua cor, o seu cheiro e a sua beleza.





Não importa o tamanho, ou a cor, algumas aparecem em lugares inusitados e tornam o lugar lindo e iluminado, para outras entretanto precisamos de técnicas especiais, clima perfeito, são sensíveis, não se adaptam em qualquer lugar.





O desabrochar das flores é como uma explosão de beleza absoluta, de cores, transmite alegria, enche os olhos de beleza e a alma de paz.





Este momento é fugaz, passageiro, poucos dias depois começa o declínio, o ciclo recomeça, é preciso murchar, perder a beleza, o vigor, a frescura e inevitavelmente deixa de existir...

Assim somos nós, a diferença e que ficamos neste mundo um pouco mais de tempo que as flores, entretanto, também crescemos, temos nossa beleza e nosso momento de declínio. 







Algumas pessoas e porque não dizer muitas pessoas, pensam que nunca passarão, pensam que são melhores do que as outras e embora tenham uma aparência de humildade, escrevem, pontuam quão simples e aprendizes  e desprentenciosas são, de fato, de humilde nada possuem, são orgulhosas de seus feitos, de sua pretensa sabedoria e acreditam que são donas da razão e que os outros são incapazes de realizar qualquer coisa melhor que elas e claro que não dizem isso na sua cara, mas através de pequenas atitudes.






Eu não me considero uma pessoa sábia, muito menos dona da razão em nada, pois acredito que todos temos uma forma de ver as coisas e delas tirar uma lição, não sou uma pessoa que gosta de entrar em atrito com ninguém, sou amante da paz, do bom discernimento. Inveja? só se for aquela "inveja santa" , vibro com as conquistas de meus poucos e seletos amigos e sempre desejo o melhor para todos, pois acredito naquele velho dizer : "o sol brilha sobre todos nós", portanto haverá sempre um lugar para você e para mim.Também não sou melhor que ninguém e procuro não ser a pior.




Contudo, vejo que a cada dia que passa, a cada ano que Deus me concede de vida, percebo que pouco aprendi e o quanto tenho que aprender acerca da natureza humana, das pessoas, de suas atitudes contraditórias e também o quanto tenho que olhar para mim mesma e perceber se também não estou agindo da mesma forma.





É um processo de auto avaliação, olhar para dentro de  si diariamente em vez de apontarmos os problemas dos outros, suas fraquezas e posso dizer que é difícil porque quando nos auto avaliamos percebemos que também não atingimos a um grau de maturidade que deveríamos ter, que não somos perfeitos e que também temos muito a mudar.

Leio vários blogs, e muitos me cativam porque sinto algo em comum quanto aos vários assuntos, a beleza das mensagens, as experiências de vida compartilhadas na internete,  a superação e conquistas mas não deixo de perceber também um certo grau de narcisismo em certas pessoas e de como estas "se acham" a rainha da cocada. Por isso tive essa conversa com os meus botões.

Fico por aqui, no meu caminho, na minha aprendizagem, tentando melhorar e não me tornar naquilo que odeio.

Beijos, beijos, beijos