sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Dezembro e Julmarknad
Loide Branco






O último mês do ano enfim chegando mais uma vez...

Sim, tudo muda, as pessoas que apressadas tentam se proteger do vento congelante, escondidas em seus casacos pesados, os dias que se tornam mais curtos e escuros, a paisagem que parece morrer em frente de nós, mas que toma vida novamente ao vermos os flocos de neve trazendo uma nova cor.

E agora com a chegada do Advento as pessoas começam a enfeitar suas casas para a espera do Natal e a cidade também se veste de natal, são luzes espalhadas por todo canto, pinheiros enfeitados, lojas cheias de coisas que conhecemos tão bem, que passamos a vida a ver mas que a cada ano se renova, enchendo nosso espírito de alegria e vontade de começar tudo de novo.

Arrumar a decoração de natal, ir as compras para comprar mais um enfeite diferente é o que quase todos fazem nessa época. Sim com certeza temos muito consumismo...mas o consumismo existe 365 dias no ano...portanto procuro sempre aproveitar o que já tenho, mudando apenas pequenas coisinhas..

E não vejo a hora de começar o meu preparo... e essa semana já coloquei as caixas com as coisas de natal para começar a garimpar tudo que há por lá e ver como vou arrumar por aqui..

Aqui na Suécia há vários mercados, espécie de feiras de natal ao ar livre...hoje mesmo estavam preparando aqui em Mariestad para amanhã o Julmarknad e estou louca para passear por lá ...e curtir a atmosfera..

Hoje o dia foi bem gelado e na parte da tarde nevou bastante por aqui, esta tudo branquinho...(sou fã da neve) ...mas não é muito prático no dia á dia...mas isso pensamos depois...

Espero que você tenha um excelente mês de dezembro pela frente e que aproveite bastante a sua família e esta época especial.


Daqui a pouco volto..

:-)))