quinta-feira, 8 de março de 2012

Cotidiano na Suécia

08 de Março - Dia da Mulher
Loide Branco










A mulher moderna estuda, trabalha, é mãe, cozinheira, dona de casa, faxineira, administradora, médica, escritora, poetisa, educadora,engenheira, arquiteta, enfermeira, bióloga, advogada, cientista, fotógrafa, pesquisadora, ativista, artista, pintora, atriz, modelo, sonhadora, escultora, feminista, trabalhadora  do campo, e tantas coisas mais.

Quem não lembra das grandes mulheres que modificaram o mundo, que tem contribuído para o que hoje nos foi dado de presente? Desde Maria, mãe de Jesus, Cleópatra, Ana Garibaldi, Maria Curie as operárias americanas que morreram naquele fatídico dia e tantas outras mais, a nossa história é história de lutas. E assim prosseguimos.

Do ponto de vista profissional e também perante a sociedade, para chegarmos ao nosso presente, muito teve que ser feito,aliás, desde que o mundo é mundo que as mulheres sofrem discriminações pelos machistas de plantão, recebem menores salários, são alvo de violência doméstica, mesmo assim permanecemos fortes, continuamos prosseguindo, conquistando, lutando por nossos sonhos de uma vida melhor.

Na família, a mulher continuará a ser o pilar, o alicerce, é inegável a sua influência, importância e poder na formação educacional e emocional dos filhos e é ela que juntamente com seu esposo, como se assim fossem uma balança dão equilíbrio e direção a sua família. 


Ser mulher não é fácil, há muito ainda a se fazer mas estamos no caminho, por isso agradeça tenha orgulho, se valorize e seja feliz sempre pelo papel que você ocupa hoje em nosso mundo!


Feliz dia da Mulher!!! Um beijo e um abraço..

:-)