quarta-feira, 8 de abril de 2015



Então, o inverno até já tá indo embora..
E fui para São Paulo



Faz tempo que eu não aparecia por aqui....tantas coisas desde novembro no meu aniversário que foi a última vez que postei...

Estive ocupada com a faculdade (pra variar)... que às vezes me deixa de cabelo em pé, tanta aula para assistir, exames para estudar, depois veio o Natal, o Ano Novo com as seus novos desafios..

E já estamos em Abril.... e para falar a verdade não aconteceu nada de extraordinário de forma que  resolvi recomeçar daqui, acrescentando, retrocedendo no tempo entre uma coisinha ou outra quando for possível.. :)))

Acabei de chegar de São Paulo, foi uma viagem de três semanas depois de 3 anos, como sempre é um prazer chegar no aeroporto, em solo brasileiro, aquela sensação de sentir-se em casa, no seu lugar eu sempre tenho. Fiquei encantada com o novo terminal de Guarulhos o três, bem moderno, várias lojas legais e caríssimas também, os restaurantes e cafés são também uma tentação, a facilidade do check in, as informações, enfim, nada a reclamar por enquanto ou talvez eu seja uma pessoa não muito exigente...pode ser...rs

Em São Paulo resolvi  coisas burocráticas, e aproveitei para estar com minha família, rever alguns amigos queridos, o que foi uma luta, porque a maioria mora longe e não pude visitar a todos, e ficou aquela vontade de poder ficar mais uns dois meses, mas tive que voltar para Coimbra.

A capital continua cada vez maior, maior em número de pessoas, carros, motos..etc....tudo em São Paulo é grande e longe e é uma aventura pegar um ônibus, ou o metrô, ou o próprio carro para se ir de um lugar a outro leva-se  muito tempo... e daí a saudade de Coimbra que tudo é perto :))

 É  impressionante como as coisas mudam de um lugar para outro, então temos aquela imagem que às vezes nos deixa com uma interrogação do por quê de ser assim e em outro momento estamos naquela São Paulo que cativa por sua cultura, parques, lugares tradicionais, prédios com arquitetura grandiosa, enfim uma cidade de grandes contrastes, tudo é muito intenso ..

O que mais me deixou pasma foram os preços, está muito caro viver em São Paulo e imagino que pelo resto do Brasil também, é impressionante o que se gasta neste lugar para simplesmente sobreviver.

Claro que também fiquei com medo de andar pelas ruas, mas aos poucos voltei a relaxar e graças a Deus não tive nenhuma experiência má.

O cheiro do Rio Tietê continua horrível...haja estômago..

Mas, o melhor de São Paulo são os amigos, as gargalhadas, os abraços, a espontaneidade, a comidinha caseira, as conversas com o cafezinho passado na hora, com o pãozinho francês que infelizmente foi atingido pela alta dos preços..

Mas também provei sabores novos e conheci lugares novos.. fui até São Roque com minha amiga Nani, e foi muito gostoso o nosso dia, passeamos pela rota do vinho, provamos um pouco, um lugar muito gostoso para relaxar o espírito.

E assim se passaram os meus dias em São Paulo, tranquilos e com gostinho de que quero mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário