quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cotidiano na Suécia

Cartas e  Correios em Halmstad....
by Loide Branco










Parece uma besteira escrever um post sobre cartas e correios, bilhetes de ônibus, essas coisas triviais de nossas vidas que fazemos de forma tão automática e que muitas vezes nem nos damos conta.


Mas quando se muda de país, as coisas não funcionam do jeito que estamos acostumados, realmente é igual a uma propaganda que aparecia na TV a cabo " travel and living" que diz mais ou menos assim: "faça o que fizer mas faça diferente"..pois bem

Parece que por aqui essa frase é levada a sério.

Percebi que o tradicional carteiro brasileiro, com um saco imenso e pesado de cartas, que quando a presença desponta na rua todos os cachorros começam a latir e é aquela algazarra, este aqui não encontra tal recepção, primeiro porque chega de carro, um carro pequeno, amarelo e azul, e é uma senhora já de uns 60 anos de idade (o que é ótimo de ver!!!) que pára seu carro em frente as nossas caixinhas e coloca lá as nossas cartas da meia volta e tchau. 

by Wordpress Rainha Silvia
Deixaram um aviso dizendo que eu tinha que ir ao posto de gasolina receber minha carta registrada, mas eu estava em casa, o "carteiro" vem de carro e não pode vir me entregar a carta em mãos?posto???? isso tá certo?? Então, fui me informar..está sim...aqui já não há mais o tradicional "Correios", "Post Office". 

Precisa mandar uma carta?

Vá ao supermercado, lojas de conveniência, há vários lugares onde pode adquirir envelopes e selos e desse forma pode-se dizer que é prático.....

Quer enviar uma encomenda por um preço mais acessível?

Da para enviar lá na estação de trem...e vai de ônibus a sua encomenda..

Tem que receber uma encomenda, uma carta registrada? vá ao posto de gasolina próximo a sua casa retirar...no meu caso a uns 4km... 

Na cidade, no centro, nas vilas tem caixas para a coleta de correios.. tudo bem, estão lá...

E por aqui por estas bandas as coisas são assim..e vivendo e aprendendo mesmo. Se é bom? não sei, mas que sinto falta de um "Correios" isso eu sinto. Será que daqui a pouco não haverá mais carteiros no mundo? será mais uma profissão esquecida e levada pelo tempo?


Tenho que me adaptar definitivamente!!! 




Bom dia!!!!! :-)

2 comentários:

  1. kkkkk
    olha, eu mandei umas letter of recomendation para o departamento....e fiquei dias desesperada oor que meu marido botou numa caixa que fica dentro da mfloresta. Menina, isso me agoniou demais....E só me tranquilizei depois de ligar para o número do nDepartamento de Educacao e perguntar se as cartas chegaram lá....Sim...chegaram....

    ResponderExcluir
  2. :-))))) hahahahahhahahahahuahauaubhaau nossaaaaa dentro da floresta é demais tb rsrsrsr ainda bem que chegou!!!!!

    Mas que é diferente isso é! eu no seu lugar, teria surtado primeiro!!!

    :-)

    ResponderExcluir