quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cotidiano na Suécia

A última semana..
by Loide Branco

meu filho ajudando os rapazes..
o motorista tentando manobrar na rua estreita...
um dos nossos  ajudantes
A conversa foi sobre Brasil e  futebol hahaha
diversão para os próximos dias...




Foi de muito trabalho, finalmente o meu container chegou até me assustei quando logo de manhã aquela scania imensa parou a minha porta e fiquei me perguntando como que ele iria colocar tudo aquilo no chão, mas graças a tecnologia, tudo funciona muito bem...havia apenas o motorista, acho que me pareceu ser russo, veio falar comigo, e tranquilamente ficou a espera que os ajudantes para descarregar o caminhão chegassem...


Eu já estava ficando agoniada porque os ajudantes tinham que vir de Gotemburgo que fica a uma hora e meia de distância mais ou menos. Eu tentava ligar para saber onde estavam e nada, meu sinal aqui do celular é péssimo, mas enfim consegui falar com eles que me disseram estarem a caminho...ahhh que alívio! Uma hora depois desce de um furgão dois homens, acho que são eles...

Pois bem, vieram logo falar comigo, e disse-lhes para onde levar as coisas...e a conversa foi fluindo enquanto eles descarregavam. Tudo foi muito rápido apesar da grande quantidade de coisas, eles foram bem eficazes...o único problema foi que não sabiam como montar meus móveis porque eu não tinha as instruções.... :-( mas tudo bem agente superou esse problema, eles foram embora e eu tinha minha casa atolada de tanta coisa espalhada, caixas e mais caixas...

Observei tudo por um momento e pensei: agora é hora de desempacotar tudo aos poucos e começar a realmente a nova vida, dar cara de lar a esta casa, marcar nossa presença.

E a semana foi de trabalho, ainda não terminei, tem muito que arrumar, guardar, avaliar o que usar o que deixar em caixas, enfim um grande trabalho...mas o importante é essa sensação de que agora o "meu mundo" está se encaixando no lugar, coloco uma coisa aqui outra ali, às vezes um objeto lembra uma dada situação, é a saudade que bate de Coimbra, da minha vida em Portugal, dos amigos que ficaram lá,  mas a vida continua e temos que fazer o melhor possível com o que temos hoje.

Bom dia a todos!!! :-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário