domingo, 29 de setembro de 2013



Hoje é dia de Doktor Zjivago
"Förbjuden kärlek i revolutionens tid "
Amor proibido em tempos de revolução :-)
Loide Branco 











O filme de 1965 baseado no romance de Boris Pastenark é uma mistura de drama, romance e guerra. 

Mas a versão que tenho aqui em casa é com a Keira Knightley.


A trama aontece na época da Revolução Russa de 1917 e conta a história de Yuri Jivago e Lara Antipova Lara é filha de uma costureira russa viúva e muito pobre e tudo que possui é "dado" por Victor Komarovsky um homem rico, influente e inescrupuloso.

Victor se encanta com a beleza de Lara e a quer para si, para tanto manipula a  mãe que cede e  entrega a filha a este em seu aniversário de 17 anos. A mãe recusa-se aceitar o relacionamento, sofre e tenta praticar o suicídio. 

O médico é chamado para socorrer a mãe de Lara e junto com este vem Jivago que na época era estudante de medicina. Ele cuida da mãe de Lara e conversa um pouco com esta.

Em uma festa da alta sociedade Lara aparece e tenta matar Victor, porém erra o alvo, Jivago que estava presente com a noiva Tonya,  a reconhece e  fica surpreso com sua coragem.

Tempos depois Lara decide-se casar com Pascha Strelnikoff um jovem romântico e revolucionário.

Jivago casa-se com Tonya, a guerra começa, Pascha descobre a verdade sobre Victor e Lara, revolta-se, decide se alistar  e dessa  forma se afasta de Lara.

Lara acaba por encontrar Jivago quando ambos estão fazendo trabalho voluntário na 1a. Guerra, ela enfermeira e ele médico cuidam dos feridos e passam a se conhecer melhor.

Com o fim da guerra Jivago e Lara voltam para as suas famílias e perdem o contato. Jivago ao  retornar para casa em Moscou, ver toda a decadência da alta sociedade russa e junto com a esposa, filho e sogro decidem fugir para o interior...para os Urais...

E a história continua... são dois cds 3h e 55 minutos  de pura emoção. 

Adoro esse filme porque não só por ser um romance, mas por também tratar de um momento muito difícil que foi a guerra, além do que a paisagem é belíssima.

Se não assistiu ainda, vale a pena!
Bjs e bom domingo !!!!

:-)))













Nenhum comentário:

Postar um comentário