quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um lugar para visitar



Porto
by Loide


Se estiver em Coimbra, pegue o comboio alfa pendular, e estará no Porto em mais ou menos 1 hora. É bem rápido e nos dias de verão pode-se observar a natureza, o mar ao longo da viagem.


O Porto é a segunda maior cidade de Portugal, é  romântica e linda (em minha opinião). Começando pela ponte metálica D. Luis I inaugurada em 1886 que foi projetada pelo Engenheiro Teófilo Seyrig sócio de Eiffel essa ponte fica sobre o rio Douro é espetacular a vista e a a sua beleza.  Outro lugar que também impressiona a chegada é a estação de metrô São Bento, com suas paredes cheias de azulejos o que é uma inspiração. Depois pode-se seguir a pé pelas ruas com suas lojinhas e edifícios antigos e coloridos. Um charme a modernidade e o antigo convivendo harmoniosamente.


O passeio pela Ribeira as margens do Rio Douro, uma vista linda do rio, dos vários restaurantes, cafés. Um lugar realmente para se conhecer e explorar aos poucos. ao longo do passeio atravessar a ponte em busca do que há "do outro lado" é realmente uma aventura. Do outro lado temos as caves mais famosas, produtoras do famoso vinho do Porto, algumas muito antigas entre elas a  Ferreira, cujo passeio é obrigatório. 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário