sábado, 9 de julho de 2011

Livros

     Uma parada para os livros
    by Loide Branco
  
    Sempre fui uma leitora assídua e compulsiva. Adoro ler e leio de tudo porque os livros para mim são uma excelente companhia. 
 Os livros além de conhecimento, informação e cultura preenchem minha vida de uma forma singular pois sinto-me tranquila e os "vários vazios interiores" que por vezes teimam em aparecer se assim posso dizer, acabam por serem preenchidos com uma nova história.
     Acontece que nos últimos 5 anos minha leitura "básica" e por um imperativo de sobrevivência aos exames da faculdade esteve reduzida aos manuais de Direito que diga-se de passagem ocupam grande parte do meu tempo livre.
      Mas depois dos últimos exames resolvi "dar um tempinho para os neurônios" voltarem ao normal e resolvi ler coisas amenas tais como livros de receitas culinárias que são despretenciosos e ideais para mães que como eu tem filhos jovens que ficam nos perguntando: "o que tem para comer hoje???" e bom os meus livros eleitos  foram: Pizza e Co....nossa quanta receita fácil e Cozinha O Coração da Casa da Nigela que também trás muitas receitas legais além do que gosto muito do estilo dela...
   Acontece que meu querido marido em sua última viagem resolveu me fazer uma surpresa e trouxe dois livros:

Nada mal para uma amante da leitura...acontece que o primeiro tem 831 páginas e o segundo 502....devo dizer que ele levou muito a sério a minha paixão pela leitura...mas a verdade é que comecei a ler "The Clan of The Cave Bear" a história é bem interessante. É sobre a jornada de Ayla uma menina de 5 anos que após um terremoto fica órfã e depois é adotada por um clã um grupo de neandertais. É muito interessante a leitura porque nos transporta para aquele passado distante reconstruído de forma tão criativa pelo autor e você realmente se vê naquela floresta, naquelas condições e também com as mesmas indagações pelo desconhecido. É uma leitura cativante e uma vez que se começa a ler fica difícil parar. :-) Can't stop reading!!!!!! :-))))))






Nenhum comentário:

Postar um comentário