quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cotidiano na Suécia -

Cotidiano na Suécia -  coisas do meu dia à dia I
Loide Branco


O tempo.....sempre achava estranho o jeito do Jon de estar sempre preocupado com a previsão do tempo, todo dia ele tinha que consultar e como é um homem do mar, já viu consultava até o céu e as estrelas..rs e agora eu me pego fazendo as mesmas coisas....de olho na temperatura....antes não fazia porque no Brasil temos sol quase que o ano todo...então nunca nos preocupamos muito..

Isso já foi pior...hoje o sol brilha
Desde semana passada que o tempo não estava dando trégua, vento forte, chuva, neve e esses dois últimos dias aqui onde moro achei que nossa casa ía voar de tão forte que estava a ventania...mas graças à Deus a males que vem para o bem e a chuva dos últimos dias ajudou a derreter a neve que vinha se acumulando e hoje amanheceu um lindo dia ensolarado do jeito que eu tava sonhando e então tive que sair finalmente da minha toca.

E com minha lista de coisas para fazer fui para a cidade mas claro primeiro fui levar o lixo para reciclagem, sim tenho que levar pois aqui perto onde moro não temos postos de coleta dai como já vinha separando a pelo menos 2 semanas os plásticos, latas, vidros e etc...coloquei tudo no carro e lá fomos eu e Lucas ...quando cheguei lá aquilo tava lotado, e tinha algumas senhoras fazendo o mesmo inclusive uma senhora muito idosa de uns quase 80 anos, achei tão fofinho ela com a sacolinha indo de um lado para o outro (quis tirar uma foto dela mas fiquei sem graça...)..e fiquei pensando...nossa como eu produzo lixo, em duas semanas juntei tanta coisa e tive que colocar tudo em 2 sacos de 50 litros...agora imagine você isso tudo em grande escala...




Aqui vc pode descartar tudo..são vários como estes e cada um é para uma determinada coisa e embora esteja escrito em sueco, tem umas figuras então não tem como fazer errrado

Coisa simples não é??? sempre acho legal  porque queria que no meu país as coisas fossem assim...mas tudo bem um dia quem sabe..




 Agora vou seguindo viagem...


:-))))


Nenhum comentário:

Postar um comentário