terça-feira, 23 de julho de 2013

Dalsnibba- Noruega
Loide Branco






É uma montanha  com 1.476 metros de altura localizada a 21km ao sul da vila de Geiranger próximo ao lago Djupvatnet que tem cerca de 2km. O acesso é pela rodovia 63 que passa pelo lado sul da montanha e por incrível que pareça pela primeira vez pagamos pedágio para irmos até ao cume. A neve na montanha esta presente também no verão.

Conforme subíamos pelas estradas estreitas e com muitas curvas, fui cada vez mais me sentindo pequenina naquele lugar. No dia que fui não havia muitos turistas apenas um ciclista solitário fazia o percurso, acredito que ele estava treinando para a próxima maratona, haja perna..tiro o chapéu! Antes de ir ao cume ainda no sopé, há um café restaurante e também uma lojinha  que vende souvenirs, roupas de lã, etc..vale a pena parar um pouco não só pela loja mas também pela vista do lago que naquele dia estava como um espelho. 

Quando subimos a montanha não podemos parar porque há sempre risco de deslizar rochas...

Continuando a viagem, o tempo estava bom, fazia sol mas o vento é sempre um pouco frio apesar de ser verão convém ter sempre um casaco.

Senti uma conexão forte com aquele lugar foi o meu favorito, justamente porque gosto de estar só com meus botões e  lá é um lugar ermo, silencioso, os olhos se enchem com tanta beleza, e me senti tranquila...

Depois de Dalsnibba voltamos finalmente para a Suécia, para casa...como diz Elba Ramalho " estou de volta pro meu aconchego, trazendo nas malas bastante saudade..."

É isso aí, agora é esperar para a próxima aventura pelas terras vikings se possível ainda no verão!!!!


there we go...






lá..é o café que falei









o vale de Geiranger lá embaixo

eu...






:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário