domingo, 21 de julho de 2013

Férias - Noruega IV - Indo Pescar
Loide Branco



Sou de São Paulo e já viu...cidade grande....não temos muita oportunidade de ir pescar, acampar, fazer caminhadas, embora haja lugares para fazê-lo em SP..mas não é uma coisa que as pessoas façam com muita frequência...lembro que nas férias na década de 1980 íamos muito pra Santos, Praia Grande e depois passei a ir mais pra Ubatuba e Caraguatatuba, lugares lindos por sinal, sempre adorei o litoral norte.

Mas depois de tantos anos vivendo em cidade grande, trabalhando muito, e vida corrida agente acaba por não aproveitar a vida muito bem mas, eis que estou na Suécia e aqui as pessoas gostam muito do contato com a natureza especialmente porque o verão é realmente curto então aproveita-se para passear de barco, fazer caminhadas, ciclismo, acampar, churrasco nas varandas.. enfim é um tempo muito bom...e sinto que estou resgatando estes pequenos prazeres...quem não gosta do verão não é?

Mas eu fui "pescar" foi  lá em Tafjord teoricamente eu deveria trazer um peixinho...mas não trouxe..rsrsrs eu sou ruim mesmo nesse esporte, mas gosto de tentar coisas novas, e gostei de ficar no barco enquanto não balançava muito, teve uma hora que achei que ía chamar o "Hugo" mas consegui me distrair porque na margem em meio as pedras passou uma família de minks aqueles bichinhos fofinhos que as pessoas usam pra fazer casacos de inverno infelizmente. Eram 5 e eu não sabia que eles pescavam também..fiquei imaginando quantos daqueles animais precisam morrer para se fazer uma roupa...um desastre...mas mudando de assunto, eles estavam lá, felizes no seu ambiente e me ajudaram a esquecer o balanço do mar e também o banho que levei quando uma onda bateu de frente...foi muito divertido, adorei estar naquela imensidão, e só respirar..

Tenho mais algumas fotos (várias)...sou viciada em tirar fotos de tudo, embora não seja fotógrafa profissional acho que minhas fotos ficam bonitas.. e meu marido e filho estão tramando confiscar minha câmera, mas eu acho tudo tão lindo que quero registrar o momento e de vez em quando gosto de rever por onde andei, o que fiz, é muito bom, espero que tenham paciência com todos estes posts cheios de fotos...mas ainda tem mais... kkkkkkkkkkkkkkkkk


além desse "colete lindo" eu tava com um casaco próprio pro vento forte e frio pois aqui faz frio à noite..eram umas 8:00 horas quando fomos pro mar..ainda tava claro

casas de barco ao longe

não sei porque mas adoro  esses barquinhos..

e lá vamos nós...

casas dos barcos...


Acho muito lindo essa  cahoeira e as árvores que nascem em meio as rochas



esse peixe chama saitre não sei se e assim que se escreve e foi o Frode que pescou



mudamos de lugar pra ver se conseguíamos mais algum peixe..


Adicionar legenda


Jon perdeu um grande, mas logo em seguida conseguiu pescar o bacalhau..






:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário