domingo, 21 de julho de 2013

Férias - Noruega III Tafjord

III - Tafjord- Zacarias e Arredores


Então fomos conhecer a usina elétrica que chama Zacarias, tem 96 metros de altura o local que eu estava, é algo imenso, às vezes quando esta muito cheio eles abrem um pouco para escoar a água para o vale.. também aproveitamos para conhecer a história da pedra que saiu de Tafjord mas que depois voltou pro mesmo lugar.

Paramos junto ao Parque Nacional de Reinheimen que é uma área de proteção das renas, eu queria muito ir andar por lá, mas a caminhada é de 3 horas e tem que estar com roupa e calçados apropriados, da próxima eu irei com certeza, há lá uma pousada se não quiser voltar no mesmo dia. Depois paramos para um café com wafles e geléia de morango claro...yammy..no mais foi apreciar o caminho, a natureza e o ar puro, almoçar e... provei pela primeira vez a carne de veado, meia receosa a princípio mas estava uma delícia de macia e saborosa... foi um dia ensolarado, fresco e muito relaxante..












Aqui nesse mapa mostra Reinheimen que é um parque nacional de proteção as renas





Se estar a fazer caminhadas pela montanha e quer descansar, pode se hospedar aqui,..quando sair deixe o dinheiro aí mesmo depois alguém virá pegar..

esse café/restaurante e um charme



claro que eu tinha que provar algo exótico...carne de viado...uma delicia... molho com cogumelos, abacaxi, cenoura, creme...

esse lugar fica próximo a Tafjord 


Daqui pode-se pegar o ferry boat pra Geirenger






















:-)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário