terça-feira, 23 de julho de 2013


Geirangerfjorden - Noruega
Loide Branco



Geiranger foi qualificada desde 2005 como patrimônio mundial pela Unesco e um dos melhoers destinos a se visitar na escandinávia pela Lonely Planet é na verdade uma pequena vila e a cidade mais próxima é Ålesund a beleza das montanhas e a vista que se tem é com certeza algo a se apreciar. Geiranger vive  constantemente ameaçada pela erosão da montanha Åkerneset dentro do fjord e se isso acontecer um tsunami destruiria assim a vila. Todos os verões cerca de 140 a 180 navios cruzeiros passam por aqui trazendo vários turistas. Há cinco hotéis e mais de 10 áreas para camping. O turismo é com certeza a atividade principal dessa pequena vila.

Todos os anos no mês de Junho, é realizada uma maratona de bicicleta que começa ao nível do mar e termina à 1497 metros no cume da montanha Dalsnibba próximo ao lago Djupvatnet e porque ainda poderá haver neve a maratona também é chamada de " Do verão ao Inverno"...

Eu já havia lido muito a respeito desse lugar e sempre tive muita vontade de conhecer e eis que agora tive a oportunidade e amei, a natureza é linda, e a vista é maravilhosa. Não há muito a se fazer e na minha opinião uns dois dias é suficiente para um passeio, relaxar e fazer uma caminhada pela montanha abaixo. Tudo depende do que a pessoa pretende. Com certeza vale a pena ver essa maravilha.



o acesso foi através do ferry-boat


o nosso capitão








do alto..


dia perfeito..mar azul



os caiaques quase somem à vista





chegando na vila









lojinha de chocolate e café



algumas moças com seus trajes recebem os turistas


um troll











:-))

Nenhum comentário:

Postar um comentário