quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cotidiano na Suécia

Cotidiano na Suécia - "Nix, Nivis" - Neve
by Loide Branco


Ontem quando saímos para ir ao centro resolver pequenas coisas, estava muito frio mas nos apetrechamos e fomos...depois veio a chuva que não parava, junto com o vento forte que não dava para usar a sombrinha (o chapéu em Portugal)...resolvemos tudo muito rápido porque às 15:30h já era "noite".... quando estávamos chegando em casa, vimos que tinha caído um pouco de neve, que estava derretida junto com a areia virou lama mas logo passou, parou de chover e ficou só o frio de 1.6 graus  e o vento..

Essa manhã, acordei com o som  de trovões e quando olhei pela janela, estava de repente tudo branco, a neve chegou por essas bandas e nossa rua ficou branquinha e claro que fui tirar fotos porque embora já tenha visto neve várias vezes esta é a primeira neve de dezembro...e é sempre um fenômeno encantador...

Segundo a wikipedia "A neve (do latim nix, nivis) é um fenômeno meteorológico que consiste na queda leve, moderada ou forte de cristais de gelo. Cada cristal de gelo é uma precipitação de uma forma cristalina de água congelada". 


a nossa rua ficou assim

floquinhos em formato de bolinhas

tadinha da planta..

no quintal

veio até a porta

vista de cima...

vista de cima

hora de deixar a pá por perto 

essa tem rodinha :-)

Bom dia!!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário