quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cabelos - (papo de mulher pra mulher..)
Loide Branco














Uma pergunta.....você acha mesmo que as coisas que estão fora do Brasil são melhores? Cuidado com afirmações absolutas...experimente vir cortar o cabelo aqui na Suécia...

Vou te contar...


Eu sou tipicamente brasileira de pai e mãe (Graças a Deus!!!) :-)))) e tenho aquele cabelão que teima em não querer ficar no lugar, volumoso, cacheado, o sonho de qualquer sueca!!!

Eu ensaiei, ensaiei e fui com a cara e a coragem lá em um dos salões de Halmstad, o atendimento foi tranquilo, marcamos a hora que eu viria e fiquei feliz que a cabelereira que ía me atender falava inglês então eu ía conseguir me safar.

Pois bem, no bendito dia fui e chegando ao cabelereiro eu disse que queria pintar a raiz do cabelo e que não queria de jeito nenhum ficar loira (pois tenho umas luzes que fiz em Portugal mas meu cabelo é castanho e queria manter a cor)...pois a moça que me atendeu, analisou, analisou, analisou, consultou a palheta de cores, conversou com quem mais tinha experiência e chegou a conclusão da cor...e lá fomos...encarei sem medo pois os cabelereiros daqui fazem uma boa formação profissional ...essas coisas...





Quando ela lavou meu cabelo eu "vi" que a cor tava estranha....mas resolvi esperar para "ver" quando secasse como tinha ficado...o cabelo não ficou do jeito que esperei!!!! :-(  claro que não saí com o cabelo loiro platinado, mas a raiz ficou diferente do castanho que havia.. ficou um loiro avermelhado, enferrujado, mas pra mico leão do que para Lady Gaga....EU QUERIAAAAAAA MORRERRRRRR DE ÒDIOOOO!!! E ela me perguntou Did you like it?!!!!ela disse feliz que tentou aproximar a cor com uma tonalidade das mechas que eu tenho.....( MY GOSHHHH)!!! E disse que eu poderia numa "próxima vez" deixar mais escuro se assim preferisse....

A história não acabou ainda....eu havia dito que queria fazer banho de creme, escova, aquelas coisas todas que fazemos no Brasil e em Portugal para deixar o cabelo bonito e macio....e ela disse que tava tudo no "pacote".... só que o banho de creme é aquele simples, nada de máscara..etc.etc...





A escova....ela passa um spray daqueles de proteção ao calor, pega o secador e começa a secar meu cabelo e vou só observando o cabelo aumentar de volume... aiiiiiiiiiiiii  mas espero calmamente porque agente não pode também querer que façam exatamente do jeito que estamos acostumados...daí ela pega a prancha e começa a esticar meu cabelo calmamente....eu queria sair correndo..

Desnecessário dizer que fui-me embora chateada e inconformada porque o único jeito de arrumar a cor é pintando de novo...mas não na mesma hora...pois estraga o cabelo....e o que fazer agora??? só esperando 1 mês...e ir em outro lugar ... E ainda paguei 1000 coroas o que equivale a uns 290,00 reais para ISSO...

Depois de um mês fui a outro cabeleleiro porque  não aguentava olhar aquela "cor" e daí expliquei o que havia acontecido anteriormente e que queria deixar a cor mais escura..ela pintou direito, fez a "escova" do jeito deles...e pensei comigo tou ferrada aqui neste país em relação ao meu cabelo, em todo lugar que vou é o mesmo procedimento para secar cabelo e arrumar....o problema é que as suecas tem cabelo é liso e nada volumoso, usam mousse para dar volume e pintam de loiro platinado (algumas) e para secar é muito simples....eles não sabem lidar com cabelo de brasileira ( o meu diga-se de passagem..)...

Esse cabeleleiro deixou meu cabelo um pouco melhor quanto a cor mas não gostei...



Antes de viajar para Gullspäng fui novamente ao cabeleleiro (outro) o terceiro....para ver se não estou sendo mesmo injusta....a moça pintou meu cabelo melhor que nos outros lugares....mas a escovaaaaa....Jesusss!!!! ela me perguntou ainda se eu queria mousse para volumes...pode??? tirou o 
excesso da água e pronto fiquei linda " parecia uma nuvem cheia pairando na minha cabeça...

A verdade é que não vou mais arriscar, vou tentar fazer somente aquilo que não consigo fazer que é a coloração, a escova e banhos de creme ficam por minha conta...porque sinceramente é dinheiro jogado fora e nenhuma satisfação.



Serviços outros de manicure, pedicure, depilação, minha filha, cada uma com seus problemas, do yourself!!! O negócio é aprender a se virar além do que sai muito mais barato!

Por isso sinto falta de Portugal, da minha manicure, dos cabeleleiros que "nos entendem" e também sinto falta do tratamento no Brasil...

 Por isso valorize o que você tem aí! :-)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário