sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cotidiano na Suécia

Um dia ensolarado em Eldsberga
by Loide Branco


Disseram que ano passado nessa época já havia neve por aqui...mas eu acho que o todo poderoso lá de cima resolveu me dar uma trégua para que eu possa me adaptar pelo menos a este friozinho  inicial ..e sou muito grata!

Então hoje resolvi ir ao supermercado próximo de casa, a pé fica uns 2km...então não é tão perto..mas têm uma vista bonita de um lado um campo verdinho e extenso e do outro uma rua com casas bem bonitas, ar puro, muitas árvores que já estão com as folhas secas, mas enfim, uma caminhada agradável.

Saía eu de casa quando vi mais uma vizinha, dessa vez da rua de cima daí a sua cachorrinha veio ter comigo e a vizinha foi logo me avisando para não temer a cachorra porque era mansa e já tem idade avançada, eu como gosto de cães fui logo fazendo um carinho e daí começamos a bater papo em inglês porque em sueco meu vocabulário não é lá muito extenso...ficamos conversando e ela me disse que se chama Agneta não sei se escrevi certo, mas ela muito simpática me deu novamente as boas vindas, perguntou se eu estava gostando daqui, disse-me que antes ela morava na cidade mas que resolveram mudar para um lugar mais tranquilo, que o marido é motorista de caminhão, que tem um filho e a conversa foi longe...daí eu disse que estava indo ao supermercado e ela se ofereceu prontamente para me dar uma carona pois ela também estava indo.

Achei muito simpático e fomos ao supermercado juntas, trocando idéias, ela foi me falando mais da área em que vivemos e fui aos poucos percebendo um pouquinho mais daqui.

Faz muito bem para nós encontrarmos pessoas agradáveis, dispostas a conhecer o novo, a se abrir com outras culturas, tenho certeza que hoje tanto eu como Agneta demos um bom passo. Sei também que nem tudo são flores e que nem todo mundo é assim, mas por enquanto tenho me deparado com pessoas gentis e prestativas com uma atitude mais leve e gosto de ver isso nas pessoas esse negócio de estarmos sempre na defensiva não faz muito bem para ninguém.

Pois bem, andava eu pelos corredores e vi uma gôndola cheia de revistas, jornais, tudo em sueco...como não tenho nada para fazer até segunda-feira, resolvi comprar duas revistas, uma sobre casa Tove Hem & Trädgård e a Cosmopolitan e Agneta me perguntou se eu já conseguia ler em sueco...eu disse que fico só olhando para as figuras e quando encontro uma palavra que conheço me sinto muito orgulhosa do meu avanço hahahaha..

Achei cada coisa linda e meu filho disse que eu sou muito bobinha mesmo e que fico vendo fotos e comprando revista que nem consigo ler, que era bom eu procurar uma coisa mais útil..rsrsrs..mas não estou nem aí, é só para distrair um pouco..afinal tenho um trabalho do mestrado para entregar em breve e nem sei por onde começar..além do que um monte de coisas para estudar...por isso vou mais é relaxar a mente..

Eu adoro uma bugiganga....especialmente se for coisas para casa.....um pouquinho de futilidade não faz mal a ninguém não é??? rs

imagem  Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård

Tove Hem & Trädgård
Tove Hem & Trädgård
bom fim de semana a todos!!!!! kisses


Nenhum comentário:

Postar um comentário