quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vida de Estudante

Vida de Estudante - Candidatura do Mestrado na Faculdade de Direito
by Loide Branco



Esse negócio de candidatar-se é uma chatice, conforme vamos preenchendo e passando as etapas eis que as dúvidas aparecem e daí andamos de um lado para outro pedindo informações dali e daqui até conseguirmos avançar com o processo já perdemos a paciência e queremos jogar tudo para o alto.

Muita calma nesse momento, ainda temos um tempinho para "surtar" e depois preencher a candidatura online.

E esse ano teremos que pagar 50 euros, onde vamos parar heim!!!

Mas vá com fé!!!! abaixo algumas dicas úteis...

Primeiramente vá ao site da Faculdade de Direito www.uc.pt lá você encontrará o aviso para a candidatura do mestrado, o regulamento e a forma que deverá candidatar-se.

Leia atentamente as informações e depois efetue a sua candidatura online em http://www.uc.pt/candidatos/online.

Acontece que efetuar a nossa candidatura deveria ser bem fácil entretanto, porém, contudo e todavia, você deverá seguir alguns passos consoante a sua situação seja a de estudante que já possui um título acadêmico ou é estudante finalista.

Sou estudante com um título acadêmico em Portugal:

1o. Faça o seu cadastro e pegue a sua senha de utilizador e a password.

2o. O próximo passo é preencher o formulário online que é relativamente fácil e rápido.

3o. Deverá anexar toda a sua documentação tais como certidão, programa estudado em sua faculdade, cópia de passaporte, título de residência, bilhete de identidade, curriculum vitae, carta de motivação.

4o. Deverá por fim lacrar a sua candidatura, imprimir o impresso do multibanco e pagar a quantia de 50 euros até o dia 16/08/2011.

5o. Verificar o andamento de sua candidatura bem como o resultado no próprio site da candidatura, não esqueça de guardar a sua password.

6o. Se você é estudante estrangeiro e não fez a sua faculdade em Portugal, não esqueça de ler as recomendações quanto a documentação e prazos para entrega.

Sou estudante finalista da UC

1o. O procedimento será o mesmo acima, a única diferença é que a sua candidatura será condicionada ao seu resultado da época especial de setembro.

2o. Deverá ainda marcar no formulário online sim à linha "d" e justificar dizendo que a sua candidatura está condicionada ao resultado da época especial de setembro.

3o. Como você ainda não possui a documentação completa anexe o seu curriculum vitae e a carta de motivação e coloque uma observação quanto a entrega dos documentos posteriormente,  ao resultado do exame de setembro.

Não esqueça que as informações mais detalhadas do mestrado, email e telefone estão no site da faculdade e também poderá ir pessoalmente  à Secretaria Geral retirar as suas dúvidas bem como na Sociedade Filantrópica. 

Não deixe para a última hora porque poderá perder o prazo. 

Bom, agora vou lá fazer a minha candidatura..... :-)

Boa Sorte!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário