quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Coisas que gosto

Coisas que gosto - Quadrinhos e Humor
by Loide Branco





imagem: Linier



Lembro que quando era "pequena", ( e diga-se que ainda sou.. ), gostava muito de ler revistas em quadrinhos, aliás na minha época de meninice não havia muitas opções, era brincar na rua de correr, se esconder, jogar pedrinhas, bonecas de pano, de plástico, correr na chuva, subir em árvores, era assim que o tempo passava feliz, mas de vez em quando uma revista em quadrinhos aparecia em minhas mãos, e como eu me divertia com o Pato Donalds, o Pateta, a Mônica, o Cebolinha o Cascão, a Luluzinha essa eu adorava..nossa como era divertido.

O tempo passa, não.. o tempo voa e a vida se modifica, mas têm coisas que agente não deixa de gostar e uma das coisas que gosto são essas "tirinhas de humor" que encontramos nos jornais, lembro quando fazia coleção dos quadrinhos do Calvin que vinha no Jornal  O Estado de São Paulo o Estadão...

Por acaso descobri "Enriqueta" o seu autor é Ricardo Liniers Siri, Argentino ganhador de vários prêmios entre eles em 2009 o Trofeu HQ Mix o mais importante prêmio brasileiro para quadrinhos,  que publica Macanudo no Jornal La Nacion.

Quanto a sua obra segundo a Zarabatana Books  é "rica em humor, crítica de costumes, nosense, poesia. Cada tirinha da história em quadrinhos do argentino Liniers é uma surpresa e um deleite. 

Em Macanudo desfila uma imensa galeria de personagens insólitos e divertidos: e entre eles a Enriqueta, com seu gato Fellini e o ursinho Madariaga".


Copiei aqui algumas, veja e curta!



Linier

Linier

Linier

Linier

Linier


Linier

Linier

Linier


Linier



Um dia Feliz!!!!


beijos


:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário